O que são facetas dentárias?
12 de Dezembro de 2023 | Postagem realizada por : Única Odontologia

O que são facetas dentárias?

A faceta dental é uma fina camada de material restaurador, geralmente feita de porcelana ou resina composta, que é colocada sobre a superfície frontal dos dentes para melhorar a estética do sorriso. Essa técnica é utilizada para corrigir uma variedade de problemas cosméticos, como manchas, descolorações, irregularidades no formato dos dentes, lacunas entre os dentes ou dentes desalinhados.


A aplicação de facetas dentais é um procedimento personalizado e minimamente invasivo, que geralmente envolve as seguintes etapas:


Avaliação e Planejamento: O dentista realiza uma avaliação completa da condição dos dentes e discute as expectativas do paciente. Um plano de tratamento personalizado é desenvolvido para atender às necessidades estéticas específicas.


Preparação dos Dentes: Uma pequena quantidade de esmalte dentário é removida da superfície frontal dos dentes para criar espaço para a faceta. Em alguns casos, a quantidade de desgaste é mínima.


Enceramento e Mock-up: Antes das facetas serem confeccionadas de forma definitiva, é possível levar as facetas de forma provisória sobre os dentes do paciente, podendo assim aprovar ou não a forma nova de seu sorriso. 


Confecção das Facetas: A única odontologia trabalha com odontologia 100% digital ( sistema CAD/CAM ) onde os pacientes são escaneados, eliminando aquela fase desagradável da moldagem ( massa ), posteriormente as facetas são fabricadas por robôs em uma fresadora que aumenta a adaptação, precisão e durabilidade do tratamento.


Colocação das Facetas: Uma vez prontas, as facetas são fixadas aos dentes uma a uma com com cimentos especiais onde a cor final é previamente testada.


As facetas dentais têm a vantagem de proporcionar uma transformação significativa na aparência do sorriso com uma abordagem relativamente conservadora. Elas são duráveis, resistentes a manchas e podem durar muitos anos com os cuidados apropriados. No entanto, é importante notar que a preparação dos dentes é irreversível, e as facetas podem precisar ser substituídas após um período de tempo, dependendo do desgaste e do cuidado recebido. 


Na Única Odontologia o Dr Luis Gustavo Tosta Barbato e Dra Fabiana Saad Sansão, especialistas em dentística restauradora e prótese dentária que são as especialidade aptas a realizarem os tratamento de facetas dentárias. A Única Odontologia possui uma equipe de profissionais experientes e está presente há 14 anos na zona norte de rio preto e também no bairro imperial. Alinhando tecnologia, ética em um tratamento humanizado para todos clientes.


Entre em contato e agende um horário com um dos nossos dentistas.


#facetas #lentesdecontatodental #lentenodente #lentesderesina #facetadental #lentedentista #lentedecontatodentalriopreto #riopreto #sãojosédoriopreto

Deixe o seu comentário

Imagem de um dentista

AGENDE JÁ UMA AVALIAÇÃO
NA ÚNICA ODONTOLOGIA & IMPLANTES

ATENDIMENTO DE SEGUNDA À SEXTA DAS 8H ÀS 19H
SÁBADO DAS 9H ÀS 12H

\