Tipos de implantes dentários
20 de Dezembro de 2023 | Postagem realizada por : Única Odontologia

Tipos de implantes dentários

Existem vários tipos de implantes dentários, cada um projetado para atender a necessidades específicas do paciente. Aqui estão alguns dos tipos mais comuns:


1. Implantes Endo-ósseos (ou ósseos):

   - Cilíndricos: São os mais comuns, com formato cilíndrico ou cônico. Podem ser usados em diversas situações.

   - Tipo Lâmina ou Pá: São mais finos e planos, usados quando há espaço limitado na largura do osso.


2. Implantes Subperiósticos:

   - São colocados sobre o osso maxilar, mas sob a gengiva. São utilizados quando o osso da mandíbula é limitado em altura.


3. Implantes Transósseos (ou Transgengivais):

   - Passam através do osso e da gengiva, conectando-se diretamente ao meio bucal. São menos comuns e usados em situações específicas.


4. Implantes Zigomáticos:

   - São fixados no osso zigomático (maçã do rosto) e são indicados quando há reabsorção óssea significativa na região dos maxilares.


5. Mini-implantes Dentários:

   - São mais finos e curtos que os implantes tradicionais, utilizados em casos específicos ou quando há limitações de espaço.


6. Implantes de Carga Imediata:

   - Permitem a colocação de próteses imediatamente após a cirurgia de implante, sem a necessidade de esperar a osteointegração completa.


7. Implantes Cone-morse:

   - Têm um sistema de fixação diferenciado, proporcionando maior estabilidade e facilitando a distribuição de carga.


8. Implantes de Cerâmica:

   - Feitos de materiais cerâmicos, esses implantes buscam uma estética mais natural e podem ser uma opção para pessoas alérgicas a metais.


É importante ressaltar que a escolha do tipo de implante depende de vários fatores, como a saúde bucal do paciente, a quantidade e qualidade do osso disponível, a localização do dente ausente e as preferências do profissional de odontologia. A avaliação de um dentista ou cirurgião bucomaxilofacial é essencial para determinar o tipo de implante mais adequado para cada caso.


Na Única Odontologia há diversos dentistas de diversas especialidades, inclusive especialista em implante dentário. A Única Odontologia possui uma equipe de profissionais experientes e está presente há dez anos na zona norte, atendendo seus clientes com qualidade e usando a tecnologia para oferecer o melhor tratamento dentário com preços acessíveis. 


Entre em contato e agende um horário com um dos nossos dentistas.


#implantedentário #prótesedental #implantededentes #implanteriopreto #prótesedentária #ondefazerimpantedente #riopreto #sãojosédoriopreto

Deixe o seu comentário

Imagem de um dentista

AGENDE JÁ UMA AVALIAÇÃO
NA ÚNICA ODONTOLOGIA & IMPLANTES

ATENDIMENTO DE SEGUNDA À SEXTA DAS 8H ÀS 19H
SÁBADO DAS 9H ÀS 12H

\