Saiba como funciona o clareamento dental
20 de Dezembro de 2023 | Postagem realizada por : Única Odontologia

Saiba como funciona o clareamento dental

O clareamento dental é um procedimento estético que visa clarear a cor dos dentes, reduzindo manchas e descolorações. Existem duas formas principais de realizar o clareamento dental: o clareamento dentário caseiro e o clareamento dentário realizado no consultório dentário. Ambos os métodos utilizam peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida como agentes clareadores.


1. Clareamento Dental Caseiro:

 - Tratamento em Casa com Moldeiras: O dentista cria moldes personalizados para os dentes do paciente. O paciente aplica um gel clareador nas moldeiras e as utiliza em casa por um período de tempo especificado, geralmente algumas horas por dia ou durante a noite. O tratamento pode levar de uma a algumas semanas, dependendo da concentração do gel e da gravidade das manchas.


 - Fitas Clareadoras: Algumas marcas oferecem fitas adesivas com gel clareador pré-aplicado. O paciente aplica essas fitas nos dentes e as deixa por um período de tempo determinado. Este método é mais conveniente, mas pode ser menos eficaz do que o uso de moldeiras personalizadas.


2. Clareamento Dental no Consultório:

 - Aplicação do Gel Clareador em Consultório: O dentista aplica um gel clareador mais concentrado diretamente nos dentes do paciente. Em seguida, uma fonte de luz, como um laser, pode ser usada para ativar o gel e acelerar o processo de clareamento. Este procedimento é concluído em uma única visita ao consultório.


 - Laser ou Luz LED: Embora não seja estritamente necessário, muitos dentistas usam uma fonte de luz para ativar o gel clareador, alegando que isso intensifica os resultados do clareamento.


É importante notar que o clareamento dental pode não ser eficaz para todos os tipos de descolorações dentárias. Manchas causadas por certos medicamentos ou lesões podem não responder tão bem ao clareamento quanto manchas causadas por alimentos ou tabaco.


Além disso, o clareamento dental não é permanente. Os resultados podem durar de meses a alguns anos, dependendo dos hábitos alimentares e de higiene bucal do paciente. É recomendável evitar substâncias que possam manchar os dentes, como café, chá, vinho tinto e tabaco, para prolongar os efeitos do clareamento dental. Antes de iniciar qualquer procedimento de clareamento, é aconselhável consultar um dentista para avaliação e orientação adequadas.


Na Única Odontologia há diversos dentistas de diversas especialidades, inclusive especialista em clareamento dental. A Única Odontologia possui uma equipe de profissionais experientes e está presente há dez anos na zona norte, atendendo seus clientes com qualidade e usando a tecnologia para oferecer o melhor tratamento dentário com preços acessíveis. 


Entre em contato e agende um horário com um dos nossos dentistas.


#clareamentodental #estéticadental #dentesbrancos #sorrisodossonhos #clareamentododente #dentistariopreto #riopreto #sãojosédoriopreto

Deixe o seu comentário

Imagem de um dentista

AGENDE JÁ UMA AVALIAÇÃO
NA ÚNICA ODONTOLOGIA & IMPLANTES

ATENDIMENTO DE SEGUNDA À SEXTA DAS 8H ÀS 19H
SÁBADO DAS 9H ÀS 12H

\