Pós-Operatório do Siso: Os cuidados que você deve ter
17 de Janeiro de 2024 | Postagem realizada por : Única Odontologia

Pós-Operatório do Siso: Os cuidados que você deve ter

O pós-operatório da extração de um dente do siso (terceiro molar) pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente há algumas orientações gerais que são recomendadas para garantir uma recuperação suave. Aqui estão alguns cuidados que você deve ter após a extração do siso:

 

Repouso: Descanse adequadamente nos primeiros dias após a extração. Evite atividades físicas intensas que possam aumentar o sangramento ou causar desconforto.

 

Controle do Sangramento: Morda firmemente um pedaço de gaze ou um saquinho de chá úmido no local da extração para ajudar a controlar o sangramento. Isso é especialmente importante nas primeiras horas após o procedimento.

 

Aplicação de Gelo: Aplique gelo na área externa do rosto por intervalos de 15 a 20 minutos nas primeiras 24 horas. Isso pode ajudar a reduzir o inchaço e aliviar o desconforto.

 

Medicação Prescrita: Tome os medicamentos prescritos pelo dentista conforme as instruções. Isso pode incluir analgésicos para alívio da dor e anti-inflamatórios para redução do inchaço.

 

Alimentação Adequada: Nos primeiros dias, opte por alimentos frios, líquidos e alimentos moles que não exijam mastigação intensa. Evite alimentos quentes, duros, picantes ou fibrosos que possam irritar a área.

 

Higiene Bucal: Evite escovar a área da extração nas primeiras 24 horas. Após esse período, faça enxágues suaves com água morna e sal, conforme orientado pelo dentista. Retome a escovação normal, mas evite a área cirúrgica.

 

Evite Enxágues e Bochechos Violentos: Evite bochechos vigorosos ou enxágues muito fortes nas primeiras 24 horas, pois isso pode perturbar o coágulo sanguíneo que se forma no local da extração.

 

Evite Fumar e Consumir Álcool: Evite fumar e consumir álcool, pois esses hábitos podem prejudicar o processo de cicatrização.

 

Acompanhamento Pós-Operatório: Compareça às consultas de acompanhamento agendadas pelo dentista para garantir que a recuperação esteja progredindo conforme o esperado.

 

Comunique Qualquer Anormalidade: Se notar qualquer sinal de infecção (como inchaço, vermelhidão, pus, febre) ou se a dor não estiver sendo controlada pelos medicamentos prescritos, entre em contato imediatamente com seu dentista.

 

É importante seguir as instruções específicas fornecidas pelo seu dentista, pois cada caso pode ter considerações individuais. O cuidado adequado no pós-operatório ajudará a garantir uma recuperação suave e minimizará o risco de complicações.

 

Na Única Odontologia há diversos dentistas de diversas especialidades, inclusive especialista em cirurgia dental. A Única Odontologia possui uma equipe de profissionais experientes e está presente há dez anos na zona norte, atendendo seus clientes com qualidade e usando a tecnologia para oferecer o melhor tratamento dentário com preços acessíveis.

 

Entre em contato e agende um horário com um dos nossos dentistas.

 

#siso #dentesiso #extraçãodedente #cirurgiadental #dordedente #dentistariopreto #riopreto #sãojosédoriopreto

 

Deixe o seu comentário

Imagem de um dentista

AGENDE JÁ UMA AVALIAÇÃO
NA ÚNICA ODONTOLOGIA & IMPLANTES

ATENDIMENTO DE SEGUNDA À SEXTA DAS 8H ÀS 19H
SÁBADO DAS 9H ÀS 12H

\